Pesquisar

A Região

Santo André é uma Vila situada no município de Santa Cruz Cabrália, extremo sul sa Bahia.

Por muitas décadas ficou parada no tempo, só conhecida como vila de pescadores. Hoje, Santo André se desponta no cenário nacional como uma vila promissora. A sua beleza é ímpar. O encontro do Rio Sernampetiba (João de Tiba) com o mar, dá a este lugar o particular privilégio de ter duas belíssimas praias; marítima e fluvial. Tão lindas, que já foram comparadas, segundo pesquisas, entre as 13 mais belas e exóticas do Brasil.
Próximo a Santo André, situam-se ao norte os povoados de Santo Antonio, Guaiú e Mogiquiçaba.

E logo após, a belíssima cidade de Belmonte. Ao sul, destacam-se Santa Cruz Cabrália, sede do município e Coroa Vermelha, palco do descobrimento do Brasil, onde foram celebradas as missas em 26 de abril e 1° de maio de 1.500 pelo capelão da esquadra, Frei Henrique Soares (de Coimbra) e a tomada de posse da terra por Pedro Álvares Cabral em nome do Rei de Portugal D. Manuel. Mais ao sul, encontra-se a cidade de Porto Seguro, o pólo turístico da região.

Porto Seguro é dotada de rodoviária, porto e aeroporto internacional. Para se chegar ao Santo André, o acesso é muito fácil. Por mar, por terra e pelo ar. Por mar, atraca-se na baía Cabrália, a mesma que abrigou toda a esquadra do descobrimento. Por terra, pela BR 101 até o entroncamento de Eunápolis e pega-se a BR 367, fazendo uma romântica travessia de balsa pelo Rio Sernampetiba (João de Tiba). E pelo ar, através do aeroporto internacional de Porto Seguro.

Toda essa região faz parte da Costa do Descobrimento. O turista quando aqui chega, se deslumbra com essa maravilha. Os passeios são magníficos. Water Park, no Arraial D'Ajuda; Recife de Fora, Coroa Vermelha, Coroa Alta, Santuário Santo Antonio, dentre outros. Vale a pena conhecer.

Última atualização (Dom, 15 de Janeiro de 2012 12:33)